quinta-feira, 6 de maio de 2021

Circuito com obstáculos!!

Semana do dia 03 a 07 de maio de 2021.


Olá famílias e amigos do Pré 1, tudo bem com vocês? Esperamos que estejam todos bem.

Nesta semana temos um desafio bem legal para vocês, queremos ver quem vai conseguir fazer!!!

Prontos para o desafio? Vamos lá então…



ATIVIDADE: Circuito com obstáculos


1º Momento: O desafio será você, junto com o papai e a mamãe, criar um circuito com obstáculos utilizando os materiais que tiverem em casa: cadeira, bola, vassoura, bambolê, corda, entre outros. Para montar esse circuito você deverá criar uma sequência de obstáculos para passar. Veja os exemplos abaixo.


(imagens disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EG91f1EJC1k)

(Imagem disponível em: https://blog.ludiqueetbadin.com.br/

2º Momento: Após montar o circuito, é hora de executá-lo. Esse poderá ser realizado de formas variadas, usem e abusem da criatividade. Se preferirem poderão ir dificultando a execução do circuito mudando a forma de brincar. Brinquem enquanto seu filho tiver interesse. E não esqueça de registrar esse momento com vídeo e fotos para nos enviar. Boa diversão.

OBS: Uma sugestão legal é você colocar dentro de uma caixa ou recipiente que você tiver, fichas com as letras que compõem o nome do seu filho junto no circuito. Cada vez que ele realizar o mesmo, ele pega uma ou mais letras do seu nome para no final de cada rodada, montá-lo utilizando a ficha de apoio.

Assistam o vídeo abaixo de mais um exemplo de circuito:


Agora é sua vez!!!


OBS: O Dia das Mães está se aproximando, por isso pedimos que nos envie no whats da professora, uma foto sua (mamãe) com seu filho. Desde já agradecemos.


Objetivos:

Corpo, Gestos e Movimentos

  • (EI03CG02CB-03) Participar de brincadeiras realizando movimentos corporais propostos em diferentes situações de aprendizagem, desenvolvendo atenção ao percurso proposto, executando comandos e aprimorando noção de espaço (dentro/fora e em cima/embaixo).

  • (EI03CG02CB-04) Desenvolver e explorar habilidades sensoriais e motoras, como andar, pular, correr e demais movimentos corporais.


Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação


  • (EI03EF09CB-01) Realizar o reconhecimento das letras do nome, despertando o interesse pelo mundo letrado.

Não se esqueçam de registrar esse momento com fotos/vídeo e nos enviar até o dia 12/05, através do e-mail da turma: pedacinhodoceuturmap1@gmail.com , messenger da escola ou whatsapp da professora, para que possamos acompanhar as aprendizagens dos nossos pequenos.


Desde já agradecemos a participação de todos.


Um abraço, Profes Greice (tarde), Zana (manhã) e auxiliar de ensino Carine










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário